segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Atividade V - Unidade 3 Medidas de comprimento, área, volume, capacidade e massa.

CHARGE A-

No caso da charge 1 verificamos que é uma medida de comprimento não convencional, porém um pouco conflituosa por não determinar o tamanho do sapato que será usado. Notamos que já existe uma noção de tamanho e que o resultado dependerá do tamanho de sapatos que será utilizado para medir a base e a altura da mesa. Pode-se conclui que não chegarão a resultados exatos irá depender qual tamanho de sapato que utilizará. Também poderia propor outras unidades medidas não convencionais.


CHARGE B- 



Na charge 2 podemos notar que há um estudo de volume e peso,para saber quanto cada copo tem de água deverá primeiramente medir o peso do copo vazio e depois medir o peso do corpo com a água, chegando ao resultado do volume de água em cada copo. O resultado final sempre dependerá da unidade e da ferramenta utilizadas e a intenção é fazer com que a criança chegue à conclusão de que medir é saber determinar uma unidade e saber quantas vezes ele cabe no objeto a ser mensurado.


CHARGE C-





Na charge 3 podemos notar que existe uma comparação de espaço, distância a percorrer e quantidade. É uma situação-problema que estimula os alunos a pensar e propõe a realização de estimativas analisando a situação, pondo em prática as suposições formuladas. Observa-se que os alunos não tem resposta exata, pois dependerá do caminho que irá percorrer.









Nenhum comentário:

Postar um comentário