quinta-feira, 20 de março de 2014

Momento histórico

Desfile Cívico 07/09/1979 da Escola Municipal Joaquim Dias Santiago


Desfile Cívico 07/09/1982 da Escola Estadual no Córrego São Domingos

Festa da Primavera 23/09/1993 Escola Estadual Eunice Weaver

Dado histórico do século XX, da Escola Estadual Eunice Weaver que foi fundada na casa de saúde Padre Damião em Ubá,como Escola Municipal Joaquim Dias Santiago, depois passou para Escola Estadual no Córrego São Domingos e atualmente Escola Estadual Eunice Weaver.








O lenhador e a Raposa

A RAPOSA E O LENHADOR...


Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:

- Lenhador, abra os olhos! 
- A raposa vai comer seu filho. 
- Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!

Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangUentada.

O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.

Desesperado, entrou correndo no quarto e encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta.
O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Moral da História:

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar. Quantas amizades já foram desfeitas, lares destruidos, quantos mal entendidos, tudo por causa da influência e do julgamento de outras pessoas. Por isso, nunca tome decisões precipitadas, nada melhor do que o diálogo, ainda que você encontre a "raposa" com a boca cheia de sangue...

"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés, erra o caminho."